O Serra é o último colocado entre os sete participantes da Série B do Campeonato Capixaba e corre contra o tempo para tentar sua classificação para as semifinais. E para que a recuperação aconteça, a diretoria do Tricolor Serrano mudou a estratégia de apostar apenas em jovens jogadores. De acordo com o diretor geral Carlos Cândido, o clube acertou com três velhos conhecidos da torcida cobra-coral e espera que experiência deles ajude no amadurecimento do elenco. São eles, o meia Richard e os volantes Agnaldo e Evaldo.
Ótimo cobrador de bolas paradas e organizador no meio de campo, o volante Evaldo não estava tão afastado do Serra. Afinal, o jogador que estava sem jogar há alguns anos foi auxiliar técnico no Capixabão 2012 e chegou a ser anunciado como treinador na mesma competição. Dentro de campo, Evaldo ajudou o clube a levantar a taça de campeão na Série B do Estadual em 1997 e da Série A Capixaba de 2003.
Richard foi campeão capixaba pelo Serra em 2008 e estava sem jogar como profissional desde o ano passado, quando defendeu o Tupy-ES na Copa Espírito Santo. O meia foi o primeiro a ter condição de jogo e fez sua sua estreia no último sábado, no empate por 4 a 4 com o Castelo. Agnaldo é outro com o currículo vitorioso e estava no elenco do Serra que venceu o Capixabão de 1999. No mesmo ano, o volante defendeu a equipe na campanha que levou o clube à terceira colocação da Série C do Brasileirão. Na disputa, Agnaldo marcou um dos gols da histórica vitória do Serra por 2 a 1 sobre o Fluminense dentro do Maracanã.

Confronto o 'primeiro alvo'
Em busca da sua vaga no G-4 o Serra joga neste sábado para encarar o GEL, primeiro time dentro da zona de classificação. O jogo acontece no estádio Robertão, em Serra Sede, às 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário