Classificação CAPIXABÃO SÉRIE B 2014

CLASSIFICAÇÃO
PG
J
V
E
D
GP
SC
SG
Atlético - ES
20
962112111
Rio Branco
198611945
Serra
12933389-1
Tupy
11932412120
Cachoeiro
108242990
Sport
108242440
Unidos
059126513-8
G.E.L. Laranjeiras
05
8044411-7











quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Zaga falha e Serra perde sua primeira no Campeonato

Disputando a sua primeira competição no futebol profissional capixaba, a equipe do Sport-ES saiu de campo com a vitória pela primeira vez na tarde desta quarta-feira, com a vitória sobre o Serra por 1 a 0, em jogo atrasado da 1ª rodada da Série B do Campeonato Capixaba.
O gol solitário foi marcado pelo atacante Willis, aos 18 minutos do primeiro tempo. O jogador aproveitou um vacilo da zaga serrana e frente a frente com o goleiro Denis, decretou a vitória martinense, na partida que aconteceu no Estádio Robertão, em Serra Sede.
O resultado deixa a equipe do Sport-ES com os mesmos quatro pontos do Serra. As duas equipes estão no G-4 da Série B, mas nos critérios de desempate, a Cobra Coral permanece na vice-liderança e o time de Domingos Martins figura na quarta posição.
Atacante Willis (à esquerda) comemora o gol marcado na vitória do Sport-ES (Foto: Adriano Barbosa/Serra FC)
Atacante Willis (à esquerda) comemora o gol marcado na vitória do Sport-ES (Foto: Adriano Barbosa/Serra FC)

Experientes jogam, mas novato marca
O Serra começou a partida tentando encurralar o Sport-ES em seu próprio campo, mas esbarrava na maior experiência do plantel adversário, que conseguia sair para o ataque no toque de bola dos maestros Emílio e Ronicley. Com uma equipe de estatura baixa, o Tricolor Serrano tentava aproveitar a velocidade e habilidade dos atacantes Lessinho e Renan para superar a defesa martinense. A genialidade de Gustavinho e os chutes fortes de Alves não conseguiram transpor a barreira do time de Domingos Martins, que na figura do zagueiro Nem, teve boa atuação na primeira etapa.


O gol do Sport-ES veio numa falha da zaga serrana, pouco antes do tempo técnico, aos 18 minutos. Após recuo de bola errado do volante Alef, o atacante Willis avançou com a bola dominada, com um toque na bola tirou o goleiro Denis do lance e com o gol vazio, estufou as redes: 1 a 0. Logo após o gol, o técnico Aldeir Martins tentou mudar a forma do time jogar e com isso, o Serra passou a valorizar a posse de bola e dominou o restante da etapa inicial.

Serra ataca, mas a bola não entra
No segundo tempo, o Serra entrou com uma postura mais ofensiva, com o time dominando o meio de campo e utilizando mais a bola no chão. Mesmo assim, o Sport-ES se mantinha com a mesma proposta do primeiro tempo, jogando defensivamente e usando os contra-ataques com válvula de escape.
O sol forte fez algumas vítimas, como o autor do gol do Sport, o atacante Willis e o meia Emílio, que foram substituídos alegando câimbras e deixaram o campo. O também centroavante Marcelo Pelé passou em branco mais uma vez, na busca pelo gol 500 na carreira, segundo suas próprias contas e também sofreu com a marcação adversária, tendo que sair de maca duas vezes, por conta das entradas duras dos zagueiros do Serra. Ao fim do jogo, o placar de 1 a 0 foi justo, em virtude do que as duas equipes apresentaram em toda a partida. 


Próximos jogos

A Série B do Campeonato Capixaba prossegue neste final de semana, com a quarta rodada da competição. O Serra faz o clássico capixaba com o Rio Branco-ES, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. Já o Sport-ES encara o Unidos, fora de casa, no Estádio Ernesto Campos da Fonseca, o 'Motorista', em São José do Calçado, também no domingo, às 16h.

Escalação: Denis, Helinho (Flávio), Hycaro, Marcelo e David; Bruno Mineiro, Alef, Alves (Ramires) e Gustavinho (Emanoel); Lessinho e Renan

Via: Globoesporte.com/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário