Classificação CAPIXABÃO SÉRIE B 2014

CLASSIFICAÇÃO
PG
J
V
E
D
GP
SC
SG
Atlético - ES
20
962112111
Rio Branco
198611945
Serra
12933389-1
Tupy
11932412120
Cachoeiro
108242990
Sport
108242440
Unidos
059126513-8
G.E.L. Laranjeiras
05
8044411-7











domingo, 16 de fevereiro de 2014

Serra perde o Clássico e fica fora do G4

Rio Branco-ES x Serra (Foto: Adriano Barbosa/Serra FC
Para o Serra, a derrota no clássico custou a saída da zona de classificação para o quadrangular final. O time serrano permanece com quatro pontos, mas cai da segunda para a quinta colocação na tabela.


A Série B do Campeonato Capixaba 2014 prossegue no próximo final de semana com a realização da quinta rodada da primeira fase. No sábado, às 15h, o Rio Branco-ES enfrenta o GEL, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Nos mesmos dia e horário, o Serra encara o Tupy-ES, no Robertão.


Rio Branco em vantagem
Embalado pela vitória diante do Tupy, o Capa Preta começou o clássico com a mesma pegada da partida do último domingo. A forte marcação, principalmente na saída de jogo, dificultava as investidas do Serra. Porém, apesar da maior posse de bola, o Rio Branco não chegava ao gol defendido por Dênis.

Mas, Aos 24 minutos o domínio territorial se transformou em gol. E não foi um qualquer. Após uma cobrança de escanteio, no lado esquerdo, o volante Juninho Viana pegou a sobra e fez uma inversão. O atacante Fidélis dominou a bola, no bico direito da área serrana, cortou para a canhota e bateu colocado no ângulo do goleiro Dênis. Golaço!

Depois do gol o Serra melhorou na partida. O time treinado pelo técnico Aldeir Martins começou arriscar mais no ataque e chegou em duas oportunidades, mas as conclusões foram desviadas pela defesa capa preta. Antes do intervalo, o Rio Branco ainda quase marcou, depois do atacante Fidélis cruzar para a pequena área e Feijão bater, de primeira, por sobre o gol de Dênis.


Rio Branco-ES x Serra (Foto: Adriano Barbosa/Serra FC

O segundo tempo começou a todo favor, com os dois times jogando pra frente. E, logo, surgiram as chances. Primeiro com Feijão, do Rio Branco. Em um contra-ataque, o jogador ganhou da defesa e ao invés de entrar na área, preferiu arriscar de longe, o que facilitou a defesa do goleiro Dênis. Na sequência foi a vez do Serra chegar. Após uma rebatida da defesa do RIo Branco, para a entrada da área, o meia Alves chutou forte e o goleiro Márcio salvou o que seria o gol de empate.

O técnico Giuliano Pariz mudou o ataque do Capa Preta e promoveu as entradas de Nicolas e Pablo Adão. Com as mudanças o Rio Branco quase ampliou. Primeiro, com o meia Dudu, que cobrou uma falta e a bola bateu trave, e depois com Pablo Adão, que escorou um cruzamento de Ronis, para a defesa de Dênis.


Expulsões

Faltando cinco minutos para o término do tempo regulamentar, o Serra ficou com um jogador a menos. Após um dividida, o meia Marcos Alagoano caiu dentro da área serrana. O goleiro Dênis foi reclamar com o jogador e o árbitro Rudimar Goltara, auxiliado pelo asssistente, entendeu que houve uma agressão e acabou expulsando o goleiro do Serra.

Mesmo com um jogador a menos o Serra ainda tentou o gol em bolas levantadas para a área, mas a defesa capa preta segurou o resultado. Antes do fim, o Rio Branco também teve um jogador expulso. O atacante Nicolas, que já havia levado um cartão amarelo, recebeu o segundo por retardar o reinício do jogo.


RIO BRANCO-ES 1 X 0 SERRA

Rio Branco: Márcio; Ronis, Marco Antônio, Rafael Olioza e Márcio Loyola; Juninho Viana, Gil Baiano, Dudu e Marcos Alagoano (Victor Juffo); Feijão (Pablo) e Fidélis (Nicolas).
Serra: Denis, Helinho, Hycaro, Marcelo e David; Bruno Mineiro (Cristiano), Alef, Alves (Emanuel) e Gustavinho; Lessinho e Renan.
Técnico: Giuliano Pariz
Técnico: Aldeir Martins
Gols: Fidélis (RBC) aos 24min do 1° tempo.
Árbitro: Rudimar Goltara (CBF). Assistentes: Edson Glicério dos Santos (CBF) e Ademar Berger (FES).
Data: 16 de fevereiro de 2014 Horário: 15h Local: Salvador Costa (Vitória, ES)
Via: Globoesporte.com/es

Um comentário:

  1. A primeira foto onde o Felipinho divide a bola com o Gil Baiano é do Adriano Barbosa, já a foto debaixo do Marcelo com o Alef no chão é do fotografo Ricardo Medeiros/A Gazeta.

    ResponderExcluir